Notícias
Cooperativa Vinícola Aurora reúne mais de 4 mil visitantes no Vitis Aurora 2025
19/05/2025
A Cooperativa Vinícola Aurora celebrou o sucesso da 7ª edição do Vitis Aurora, realizada entre os dias 13 e 15 de maio, em sua unidade no município de Pinto Bandeira (RS). Com entrada gratuita e voltada ao público em geral, a feira bateu recordes: mais de 4 mil visitantes passaram pelo evento, que contou com 108 expositores de produtos, serviços e inovações para o setor vitivinícola.
Realizada a cada dois anos, a feira se consolida como uma iniciativa relevante do cooperativismo gaúcho para o desenvolvimento da agricultura familiar e da viticultura no Brasil. Durante os três dias de programação, o público conferiu painéis com especialistas, minicursos de degustação de vinhos, experiências com tecnologias no campo e o lançamento do HackaVitis, uma maratona de inovação voltada à criação de soluções para desafios do setor.
Sistema Ocergs presente
Representando o Sistema Ocergs, a supervisora de conteúdo Rafaeli Minuzzi participou do evento com uma fala voltada ao protagonismo feminino no cooperativismo, destacando os avanços do setor no Rio Grande do Sul. Ela apresentou dados sobre a participação das mulheres no cooperativismo gaúcho e compartilhou o trabalho desenvolvido pelo Comitê Elas pelo Coop RS, reforçando a importância da capacitação e da troca de experiências para que as mulheres ampliem sua atuação nas cooperativas.
A mesa também contou com a participação da coordenadora do Comitê Elas pelo Coop Aurora, Estela Rossato, que compartilhou sua trajetória de preparação até assumir recentemente a coordenação do grupo na cooperativa.
Além da intensa programação de conteúdos, a feira foi marcada por demonstrações práticas, como colheita mecanizada, manejo com drones e novas tecnologias para a produção de uvas e outras frutas.
Com o sucesso da edição de 2025, a Cooperativa Vinícola Aurora já confirmou a realização do 8º Vitis Aurora para 2027, prometendo ainda mais inovações e oportunidades para o setor.
Sistema Ocergs / Crédito: Henry Palla